Junqueira cobra providências da Secretaria de Educação em relação a bebedouro e ventiladores na EMEB Amando de Castro Lima

Compartilhe esta notícia:

Parlamentar questiona demora na solução dos problemas relatados e busca esclarecimentos durante sessão virtual da Câmara Municipal de Taquaritinga.

Durante a sessão ordinária virtual da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada na noite de segunda-feira, 9 de outubro, o vereador Gilberto Junqueira apresentou um requerimento direcionado à Secretaria Municipal de Educação, cobrando providências quanto à situação do bebedouro e dos ventiladores na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Amando de Castro Lima.

Gilberto Junqueira

No requerimento, o vereador manifesta sua preocupação com a demora na solução dos problemas relatados. Segundo Junqueira, ele entrou em contato com a Secretaria de Educação há mais de 15 dias, informando a necessidade de reparo no bebedouro da unidade escolar. No entanto, até a presente data, nenhuma medida foi tomada para resolver a questão, o que tem preocupado tanto os alunos quanto os pais.

Além do bebedouro, o vereador também menciona a necessidade da instalação elétrica dos ventiladores na EMEB Amando de Castro Lima, especialmente em virtude dos dias quentes que a região tem enfrentado. A falta de ventilação adequada pode comprometer o ambiente de aprendizado e o conforto dos estudantes e professores.

Gilberto Junqueira destaca a importância da educação e do ambiente escolar adequado para o desenvolvimento dos alunos e ressalta que é responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação zelar pela manutenção das escolas municipais.

O vereador aguarda um posicionamento oficial da Secretaria de Educação em resposta ao requerimento apresentado, visando garantir que as medidas necessárias sejam tomadas o mais rápido possível, proporcionando um ambiente propício ao aprendizado e bem-estar dos estudantes da EMEB Amando de Castro Lima.

Compartilhe esta notícia: